[DKP #1] Decks Premiados: Fire King

quarta-feira, 16 de julho de 2014


O "Decks Premiados" é um quadro que fala sobre qualquer Deck que ganhou algum torneio recentemente. Seja um torneio da sua cidade (Quem sabe?), seja um torneio oficial da Konami, ou os nossos torneios virtuais (5D's Yu-Gi-Oh! Fight). E bem... Para começar, falarei sobre um Deck quase 100% formado que usei em um torneio, aqui na minha cidade (Rio de Janeiro, capital). Trata-se dos Fire Kings, Deck com que conquistei o título e fui vencedor. 


Fire King Avatar (Avatar do Rei de Fogo), ou para os mais chegados: FK! É um Arquétipo com 3 tipos de monstros principais: Bestas, Bestas Guerreiras e Bestas Aladas, sendo todas do Atributo FOGO. O Deck se concentra em ativar seus efeitos ao serem destruídos por efeitos, e alguns em batalha... mas a questão é apenas uma: “Se me destruir vai ter voltar”.

Confiram abaixo a minha Deck List! 

Monstros - 19

3x Fire King High Avatar Garunix
2x Sacred Phoenix of Nephthys
1x Blaster, Dragon Ruler of Infernos
3x Fire King Avatar Barong
3x Fire Dance Longsowrd
2x Brotherhood of the Fire Fist – Bear
1x Fire King Avatar Kirin
3x Fire King Avatar Garunix
1x Hand of Nephthys

Spells 11

2x Onslaught of the Fire Kings
2x Trade-in
2x Mystical Space Typhoon
3x Circle of the Fire Kings
2x Fire Formation – Tenki

Traps 10

2x Mirror Force
1x Torrential
2x Phoenix Wing Wind Blast
2x Two-Pronged Attack
3x Call of the Hunted

Extra Deck 1

1x Diamond Dire Wolf

...

Sei o que você está pensando: Cadê o "Yaksha"? Cadê a "Tensu"? Cadê o resto do extra???

Primeiramente, o "Yaksha" tá chegando pelo correio, agora sobre a "Tensu" e o resto do extra, só tenho uma coisa a dizer: desnecessário! Isso mesmo, meu deck não precisa de Xyz para nada, pra falar a verdade no torneio todo usei o "Diamond" uma única vez só pra vencer mais bonito, meu deck é diferente da maioria dos outros decks que tem seu foco totalmente para o Extra Deck, e acho que foi isso que me fez conseguir vencer a todos, mesmo sem um bom Side (meu único Side era 3 "Mystical Space Typhoon", e também 2 "Fiendish Chain") usar cartas que quase ninguém usa mas que tem uma grande potencial ajuda muito, como por exemplo a “Hand of Nephthys” cujo o efeito é Tributar ela e outro monstro, para Special Summon 1 “Sacred Phoenix of Nephthys” da minha mão ou Deck, que por outro lado foi minha salvação em muitas Matchs graças ao seu efeito de limpar a zona de magicas e armadilhas, mesmo o oponente ativando uma bottomless o efeito dela continua ativo e posso dar chain com “Circle of the Fire Kings”, salvado-a e ainda trazendo outro monstro, que na maioria das vezes era “Fire King High Avatar Garunix”.



Hand of Nephthys

Nível: 2
Tipo: Spellcaster
Tipo de Monster Card: Efeito
Atributo: Fogo
ATK: 600
DEF: 600
Descrição: Você pode Tributar esta carta e 1 outro monstro; Special Summon 1 "Sacred Phoenix of Nephthys" da sua mão ou Deck.



Outra carta que também teve muito destaque no torneio foi “Two-Pronged Attack”, uma carta bem antiga que eu mesmo já achei ter um efeito horrível! Horrível logicamente até a chegada desse Arquétipo, que tem seus efeitos ativados com a destruição, como eu já disse. O efeito dessa carta é muito simples: Destruo dois monstros meus e um do oponente, e eu sei que não parece nada, mas a parte do "destruir um monstro do oponente" não é o importante, eu quero mesmo destruir os meus e ativar os efeitos deles! Isso deixa o deck muito mais rápido, pois, não dependo do oponente para me destruir e ainda posso tirar vantagem tirando aquele monstro que vai começar o combo. Fora isso, também ajudaram "Blaster" e "Bear", servindo para tirar aquelas cartas que poderiam prejudicar meu Deck; "Trade-in" serviu muito bem quando estava com aquele monstro em mãos que não servia para nada. É como eu sempre digo: "mais vale um pássaro voando do que dois na mão"... Não pera!



Two-Pronged Attack

Tipo de Trap Card: Normal
Descrição: Selecione e destrua 2 monstros e 1 monstro do seu oponente.









Bem... O que mais posso dizer? 

O que a maioria das pessoas usaram contra mim foi "Macro Cosmos" e "Dimensional Fissure", mas no cenário competitivo que existe hoje não existe nenhum Deck que não dependa do Graveyard para fazer suas jogadas, então algumas vezes consegui me sair melhor do que meu oponente. A "Soul Drain" tambem foi uma carta muito chata. O único bom é que ela não nega a Summon, então mais uma vez a "Phoenix" deu conta do recado!

Bem, é isso ai pessoal! Espero que tenham gostado deste artigo, e que eu tenha melhorado em relação ao anterior, e bem... Críticas são e serão sempre bem-vindas! Obrigado, e até a próxima!