[TCG] Konami detalha sobre a Pendulum Summon em seu site oficial!

terça-feira, 8 de julho de 2014


Pois é, finalmente! Praticamente não mudou nada quanto às regras do OCG, apenas não teremos reprints de todas as cartas, com os efeitos enumerados.
Tratei a seguir, uma "síntese" do texto apresentado no artigo do blog da Konami, cujo link estará no fim da página. Espero que gostem!


1 - O modelo das cartas é o mesmo do OCG, porém, a numeração não foi adicionada na descrição dos efeitos; 
2 - Pendulum Monster Cards podem também ser tratados como Spell Cards;
3 - Assim como no OCG, Pendulum Monster Cards, quando Spell Cards, são colocados nas Pendulum Zones;
4 - Assim como no OCG, as Card Zones tiveram seus nomes resumidos: Monster Zone, Field Zone, Spell & Trap Zone, Deck Zone e Extra Deck Zone;
5 - Pendulum Monster Cards não podem ser completamente destruídos. Independentemente do que acontecer, eles sempre irão para o Extra Deck quando enviados ao Graveyard, seja por Synchro Summon (Sendo Synchro Material) ou qualquer outra coisa. QUALQUER COISA. No Extra Deck, ficam posicionados em face para cima, independentemente no número de cartas que seu Extra Deck possua;
6 - Assim como OCG, quando Spell Cards, as Pendulum Monster Cards possibilitam a Pendulum Zone. No clássico (já clássico) exemplo, "Timegazer Magician" e "Stargazer Magician": Quando ambos estão nas Pendulum Zones, "Timegazer" possui Pendulum Scale 8, e "Stargazer" Pendulum Scale 1, e por conta disso você pode Special Summon da sua mão, ou do Extra Deck (neste caso, os Pendulum Monsters), monstros com os Níveis 2, 3, 4, 5, 6 e 7. Se por ventura, for atingido por alguma carta como "Torrential Tribute", os Pendulum Monsters voltarão para o Extra Deck, e você poderá tentar Invocá-los novamente.
7 - Dia 11 de Julho, "Super Starter: Space-Time Showdown" será lançado, lançando as novas regras e os novos monstros no TCG. Clique aqui e veja o spoiler completo do Starter.

Rápida opinião: Bom, pelo que vi, praticamente não há nenhuma diferença. Podemos concluir assim, que as Pendulum Summons aparentemente são assustadoras, mas não por muito tempo. Logo logo surgirão Spells e Traps que irão banir (não falo da Banlist e_e) estes monstros, já que eles não vão para o Graveyard em nenhuma circunstância. Prejudica o formato atual, pelo fato de "Bottomless Trap Hole" não funcionar, entre outras cartas. Porém, isso só vai deixar o jogo ainda mais interessante.

Comentem a respeito!