[ADM] Arquétipo de Setembro (2014): Infernity!

quinta-feira, 2 de outubro de 2014


Breve Nota: Apesar de "Infernity Archfiend" também ter sido limitado na nova banlist, que está em vigor a desde o dia 1 de Outubro, o post irá ao ar do mesmo jeito. Acompanhem a seguir um artigo que está adaptado ao formato de Julho, e por isso, "Archfiend" e "Soul Charge" estão a 3 cópias. Mesmo assim, prestigiem o Arquétipo com sua leitura. Obrigado!

Infernity - Membros


Infernity - Cartas Vinculadas


1. Conceito

"Infernity" é um Arquétipo de monstros do Atributo TREVAS, que possui assim como o #3, "Lightsworn", monstros de Tipos variados (Demônios, Bestas, Insetos, Guerreiros e Dragões). O foco principal do Deck é ficar sem nenhuma carta na mão, para poder ativar os efeitos de suas cartas, tendo como principal a carta de monstro "Infernity Archfiend". Por esse motivo, envia cartas do Deck ao Graveyard com grande facilidade.

É um Deck que pode ser usado tanto para Synchro quanto para Xyz Monsters. Diferentemente do "Arquétipo de Agosto", "Infernity" não possui história, pelo fato de ter sido lançado no Anime "Yu-Gi-Oh! 5D's". O personagem usuário não é ninguém menos do que Kiryu Kyosuke, Kalin Kessler na versão Ocidental. Kiryu é um dos personagens mais populares entre os fãs que conheço desta saga, onde foi um "Dark Signer", ou seja, um "Signatário Negro".

2. Jogabilidade

A jogabilidade do "Infernity" é bem prática: Livrar-se da mão. Para isso, utiliza-se um grande suporte de Spell Cards, e claro, os principais monstros do Deck: "Infernity Archfiend" e "Infernity Necromancer".

Antigamente, o "Infernity" sempre foi usado para Synchros (e nem tão antigamente assim). Porém, o campeão mundial deste ano usou uma build para Xyz. Isso porque o Xyz é relativamente mais forte, e mais prático de ser feito. Entretando, recomendo a versão Synchro, por achar mais fácil de rodar. Por este motivo, aqui vai uma exposição sobre combos para Decks Synchros do Arquétipo.


Com a mão vazia, fazer Special Summons de "Infernities" é algo muito fácil, principalmente com "Street Patrol". Trazendo "Archfiend" para o campo, com Special Summon, é o start para o início do combo, pois, com sua Special Summon, você pode ativar seu efeito, e com isso, trazer inúmeras possibilidades para a mão: "Infernity Necromancer", "Infernity Avenger", "Infernity Launcher", entre outras. Porém, isso tem que ser pensado de uma forma bastante estratégica, para fazer com que o combo não pare até atingirmos o limite.


Nível: 4
Tipo: Fiend
Tipo de Monster Card: Efeito
Atributo: Trevas
ATK: 1600
DEF: 1200
Descrição: Se esta carta destrói um monstro por batalha, e ele é enviado para o Cemitério: Inflija em dano no seu oponente o equivalente ao Nível do monstro destruído no Cemitério x 100. Você pode banir esta carta do seu Cemitério: Invoque, por Invocação-Especial, 1 monstro Tipo-Demônio com 2000 ou menos ATK da sua mão.

Basicamente, para o Deck rodar, você precisa de algumas cartas específicas. Porém, para iniciar o Duelo, "Dark Grepher" ou "Armageddon Knight", para assim, mandar cartas como "Infernity Archfiend" e "Stygian Street Patrol" para o Graveyard. Esse fator e super importante, principalmente pelo fato de "Infernity" só conseguir fazer jogadas com a mão vazia. Por este motivo, o uso de Spell e Traps é superior ao de monstros.

Observe o efeito de "Archfiend":


Nível: 4
Tipo: Fiend
Tipo de Monster Card: Efeito
Atributo: Trevas
ATK: 1800
DEF: 1200
Descrição: Quando você não tem cartas na sua mão e compra esta carta, você pode revelá-la para Invocá-la por Invocação-Especial. Quando esta carta é Invocada, por Invocação-Especial, se você não possuir cartas na sua mão, você pode adicionar 1 carta "Infernity" do seu Deck para a sua mão.

Além do efeito de Special Summons, ele também pode ser Special Summoned por Draw! É uma carta muito poderosa... E junto com outro monstro de Nível 4, faz Xyz Monsters com muita facilidade. Um destes, é o mais utilizado: "Lavalval Chain". Com seu efeito, além de devolver o "Archfiend" ao Graveyard, por estar como Unidade Overlay, você pode mandar um outro monstro para o Graveyard. Isso, claro, pode variar. Desde "Infernity Avenger" até "Archfiend Heiress". Mandando o primeiro para o Graveyard, fica fácil fazer Synchro Summons de monstros de Nível 8, caso já tenha "Necromancer" em campo. Exemplos bons são: "Beelze of the Diabolic Dragons", "Infernity Doom Dragon", "Stardust Dragon", "Crimson Blader", "Void Ogre Dragon", "Hot Red Dragon Archfiend", "Angel of Zera", "Scrap Dragon", "Thought Ruler Archfiend" e "Stardust Spark Dragon".

Dentre as sugestões dadas acima, vale destacar: "Beelze of the Diabolic Dragons", "Stardust Dragon", "Infernity Doom Dragon" e "Void Ogre Dragon". "Beelze", sem dúvidas, é indispensável, pelo fato de ser bastante poderoso e fácil de ser Synchro Summoned. Além do que, ela pode fortalecer ainda mais seu ATK, e não é destruída por batalha ou efeitos de cartas, e cartas como "Shadow-Imprisoning Mirror" são inúteis contra ele, pelo fato de seu efeito ser Contínuo, e por isso, não se ativa (detalhes sobre isso, em breve, em próximos artigos). "Stardust" é muito bom, pois pode livrá-lo de cartas como "Torrential Tribute" e "Dark Hole", além de "Evilswarm Exciton Knight". Essencial ao Deck. "Void Ogre Dragon" é a novidade, carta que descobri agora há pouco em pesquisas, e é ideal para "Infernity", pelo fato de que seu efeito é ativado quando você não possui cartas na mão, podendo assim, negar ativações de Spell Cards, uma vez por turno, e durante o turno de qualquer jogador! É uma carta muito boa e considerável. Vale a pena!

"Infernity Doom Dragon" é um reforço próprio do "Infernity", e que pode ser facilmente Special Summoned do Graveyard pelo efeito de "Necromancer" e "Launcher". É extraordinário. Sem falar que seu efeito é excelente, pois pode causar um alto dano ao adversário, com o custo de não atacar no turno que ativa. Porém, assim como "Beelze", possui 3000 ATK, e pode se defender bem sozinho.

Claro, todos os outros são muito bons, porém, citei os que acho que são essenciais. Cabe a você saber se é bom para seu Deck ou não. E obviamente, Synchros Nível 8 não são a única característica de "Infernity". Níveis 7 e 5 são usados, e cartas como "Black Rose Dragon", "Chaos King Archfiend", "Ancient Fairy Dragon", para Nível 7, e "Armades, Keeper of Boundaries", "Ally of Justice Catastor" e "Samsara, Dragon of Rebirth" são boas pedidas para Synchro Monsters de Nível 5.

"Ancient Fairy Dragon" pode Special Summon "Archfiend" diretamente da sua mão, enquanto "Black Rose" destrói tudo que estiver no campo, como todos sabemos (isso inclui ele próprio). "Armades" pode preveni-lo de Spells e Trap Cards em momentos decividos, enquanto "Samsara" pode trazer de novo, "Archfiend" ou "Necromancer" do seu Graveyard. Como eu tinha dito antes... "Archfiend" é fundamental ao "Infernity".

Com isto, finalizo a parte sobre os monstros, e partiremos para as Spell e Trap Cards recomendáveis a serem usadas no Deck.

Soul Charge

Tipo de Spell Card: Normal
Descrição: Selecione qualquer número de monstros em seu Cemitério: Invoque-os, por Invocação-Especial, e se o fizer, você perde 1000 Pontos de Vida para cada monstro que foi Invocado por Invocação-Especial com o uso deste efeito. Você não pode conduzir sua Fase de Batalha no turno em que você ativar esta carta. Você só pode ativar 1 "Soul Charge" por turno.






"Soul Charge"... Como sempre. Assim como no "Arquétipo de Agosto", "Infernity" é super dependente de "Soul Charge", pelo fato de fazer o mesmo papel, praticamente, de "Infernity Launcher". Com "Soul Charge, você pode trazer "Necromancer" de volta, ou já diretamente, "Archfiend", e voltar a fazer os combos poderosos! "Upstart Goblin" também é uma boa pedida. Afinal, te dará mais uma Draw, aumentando a velocidade do Deck, e fazendo com que as cartas que você queira sacar venham para a sua mão. "Foolish Burial", "Instant Fusion", "Book of Moon" e "Reinforcement of the Army" são extremamente necessárias para o Deck, dependendo do que usar. "Reinforcement" é boa para lhe trazer "Dark Grepher" ou "Armageddon Knight". "Instant Fusion" dá um impulso para Special Summons (Synchro e Xyz); "Foolish Burial" é fantástica. Afinal, com ela, você pode mandar "Archfiend" para o Graveyard, por exemplo. Só um exemplo. Existem inúmeras possibilidades.

Caso você decida usar "Archfiend Heiress", use também "Archfiend Palabirynt", carta muito boa para os "Infernities". Além de você aumentar o ATK de seus Demônios, poderá trazer "Archfiend" do seu Deck, ou Graveyard... Algo que pode mudar tudo. É uma ótima pedida para o Deck "Infernity", mas, em baixa quantidade. Porém, isso já é o suficiente para o Deck.

Para Trap Cards, as clichês "Bottomless Trap Hole", "Solemn Warning", "Breakthrough Skill" e "Compulsory Evacuation Device". Porém, além destas, as exclusivas de "Infernity": "Infernity Break" e "Infernity Barrier", que por sinal, está limitada na Banlist. "Break" é importantíssima, pois poderá banir cartas de seu Graveyard que você não pretende mais usar, como "Infernity Launcher" e a própria "Infernity Break". Porém, caso queira Special Summon algum monstro banido, como "Necromancer", poderá banir um deles tranquilamente, e depois, Xyz Summon "Leviair the Sea Dragon". Com isso poderá traze-lo de volta com facilidade, ou até mesmo, com este Xyz Monster, Special Summon "Street Patrol" de volta.

"Infernity Barrier" é incrível, e por isso está Limitada, assim como "Launcher", ambas, poderosíssimas. Com ela, você pode negar uma Trap Card decisiva, ou uma Spell Card, como "Dark Hole", "Mind Control", "Forbidden Lance", entre outras. E sem dúvidas, "Vanity's Emptiness" também é uma ótima sugestão, pois pode travar o Deck do oponente em momentos cruciais. Por isso, suas defesas estão muito bem "posicionadas" com todas estas Trap Cards. A conclusão que se tem é de que "Infernity" é altamente poderoso, até hoje, e que por isso, venceu o mundial. Porém, é um tanto esquecido pelos jogadores. E além disso, difícil de ser montado, pelas cartas terem sido lançadas há muito tempo.

3. Fraquezas


Cartas que prejudiquem seus efeitos, suas Summons e seu Graveyard destroem o Deck. "Macro Cosmos", "Dimensional Fissure", "Soul Release", "Different Dimension Ground" e "D.D. Crow" podem banir cartas importantes, como "Street Patrol", "Necromancer", "Archfiend" e "Avenger". Isso prejudicaria todo o Deck, e o faria com que ele ficasse inerte. Para combater estas estratégia, existem cartas, é claro. "Trap Stun", "Mystical Space Typhoon", "Royal Decree", "Dark Bribe" e "Mind Drain" resolvem o problema.

"Shadow-Imprisoning Mirror", "Skill Drain", "Fiendish Chain" e "Effect Veiler" prejudicam os efeitos de "Infernity", sendo "Shadow-Imprisoning Mirror" a principal carta contra o Arquétipo. Com ela em jogo, a única salvação é "Mystical Space Typhoon", pois, praticamente, todos os monstros que são usados possuem o atributo TREVAS, e por isso, não há a menor possibilidade de vitória, caso você não destrua estas Trap Cards. "Fiendish Chain" é uma das menos perigosas, mas "Effect Veiler" é muito prejudicial, por ser muito difícil de se negar, assim como "D.D. Crow", afinal, é muito raro o uso de "Mind Drain", afinal, as chances de você encarar este tipo de carta são muito baixas. Por conta deste fato, o uso desta Trap é muito relativo. Mesmo assim, é uma carta a se pensar.

"Vanity's Emptiness", "Bottomless Trap Hole", "Solemn Warning", "Time-Space Trap Hole", "Stygian Dirge", "Archlord Krystia", entre outras cartas, são uma pedra no sapato de "Infernity" em questão de Special Summon. E para combater estas Ciladas, também, é o mesmo que foi citado anteriormente. Para "Krystia", cartas simples como as próprias "Bottomless" e "Warning" são suficientes.

4. Deck Lists

4.1. Infernity Synchro: July Format

Criador: Charles Araujo

Main Deck (40):

Monster Cards (14):

3x Infernity Archfiend
3x Infernity Avenger
2x Dark Grepher
2x Infernity Necromancer
2x Stygian Street Patrol
1x Armageddon Knight

Spell Cards (15):

3x Instant Fusion

3x Upstart Goblin
2x Reinforcement of the Army
2x Soul Charge
1x Allure of Darkness
1x Foolish Burial
1x Book of Moon
1x Infernity Launcher
1x Archfiend Palabyrinth

Trap Cards (11):

3x Infernity Break

2x Breakthrough Skill
2x Vanity's Emptiness
1x Bottomless Trap Hole
1x Compulsory Evacuation Device
1x Infernity Barrier
1x Solemn Warning

Extra Deck (15):

1x Darkfire Dragon
1x Kamionwizard
2x Beelze the Diabolic Dragons
1x Void Ogre Dragon
1x Infernity Doom Dragon
1x Stardust Dragon
1x Black Rose Dragon
1x Armades, Keeper of Boundaries
2x Lavalval Chain
1x Number 101: Silent Honor ARK
1x Evilswarm Exciton Knight
1x Gagaga Cowboy
1x Leviair the Sea Dragon

Side Deck:

À sua escolha.

4.2. Infernity Xyz: July Format

Criador: Charles Araujo

Main Deck (40):

Monster Cards (14):

3x Infernity Archfiend
3x Stygian Street Patrol
2x Dark Grepher
2x Infernity Necromancer
2x Summoner Monk
1x Armageddon Knight

Spell Cards (18):

3x Instant Fusion
3x Soul Charge
3x Upstart Goblin
2x Reinforcement of the Army
2x Forbidden Lance
1x Allure of Darkness
1x Foolish Burial
1x Book of Moon
1x Infernity Launcher
1x Archfiend Palabyrinth

Trap Cards (8):

3x Infernity Break
2x Breakthrough Skill
1x Compulsory Evacuation Device
1x Infernity Barrier
1x Solemn Warning

Extra Deck (15):

1x Darkfire Dragon
1x Kamionwizard
2x Castel the Avian Skyblader
2x Lavalval Chain
1x Number 66: Master Key Beetle
1x Number 50: Blackship of Corn
1x Number 101: Silent Honor ARK
1x Diamond Dire Wolf
1x Evilswarm Exciton Knight
1x Abyss Dweller
1x Gagaga Cowboy
1x Number 80: Rhapsody in Berserk
1x Leviair the Sea Dragon

Side Deck:

À sua escolha.

4.3. Infernity Xyz: October Format

Criador: Bruno Matos

Main Deck (40):

Monster Cards (17):

3x Infernity Necromancer
2x Stygian Street Patrol
2x Dark Grepher
2x Summoner Monk
2x Armageddon Knight
2x Tour Guide from the Underworld
2x Infernity Mirage
1x Infernity Archfiend
1x Archfiend Heiress

Spell Cards (11):

3x Reinforcement of the Army
3x Upstart Goblin
2x Instant Fusion
1x Soul Charge
1x Foolish Burial
1x Infernity Launcher

Trap Cards (12):

3x Infernity Break
2x Trap Stun1x Bottomless Trap Hole
1x Torrential Tribute
1x Breakthrough Skill
1x Compulsory Evacuation Device
1x Infernity Barrier
1x Solemn Warning
1x Vanity's Emptiness

Extra Deck (15):

1x Karbonala Warrior
1x Fusionist
2x Lavalval Chain
1x Number 103: Ragnazero
1x Number 50: Blackship of Corn
1x Number 101: Silent Honor ARK
1x Diamond Dire Wolf
1x Evilswarm Exciton Knight
1x Abyss Dweller
1x Number 80: Rhapsody in Berserk
2x Ghostrick Allucard
2x Leviair the Sea Dragon

Side Deck:

À sua escolha.

Com duas Deck Lists no antigo formato, e uma adaptada à nova Lista, encerramos mais um artigo. Infelizmente, vemos que o Deck passou a ser "for fun", praticamente. Mesmo assim, é um artigo que deve ser guardado em nossas mentes, para lembrarmos de que este Deck foi o campeão mundial de 2014.

A primeira lista está voltada para o modelo Synchro, enquanto as duas últimas, para o Xyz. Ambas são competitivas em seus respectivos formatos, com exceção da última. Mesmo assim, ainda dá para se tentar alguma coisa com o Deck! Nada acabou ainda...

...

Agradeço a você que leu, ou que observou este artigo. Espero que tenha gostado! Comentários à vontade, afinal, estou aqui para ouvir. Um grande abraço a todos, e até mais!