[ADM] Harpie Lady: O efeito chave

sábado, 7 de junho de 2014


"O nome desta carta sempre é tratado como "Harpie Lady"". 

"O nome desta carta é tratado como "Harpie Lady" enquanto ela estiver no campo ou no Graveyard."

Ser a "Harpie Lady" é o efeito mais importante do Deck, acreditem. Graças a este efeito, as Harpies conseguem ativar os efeitos de suas Spells e Traps, e trazer a vitória para aquele que joga com elas. Porém, este efeito pode tanto salvar, como matar o Deck, dependendo de quem elas enfrentarem. 

Bem, vou explicar isso em detalhes, e diferentemente do post anterior, mencionarei outras cartas que não são do Harpie, e claro, espero que gostem. Vamos lá!

● O Condition Effect

"O nome desta carta sempre é tratado como "Harpie Lady"". 

Este é um efeito visto em algumas Harpie Cards. "Cyber Harpie Lady", "Harpie Lady 1", "Harpie Lady 2" e "Harpie Lady 3" são os monstros que possuem este tipo de efeito. Para aqueles que não o conhecem, "Condition Effect" é aquele tipo de efeito que nunca pode ser negado. Cartas como "Andro Sphinx" e "A Legendary Ocean" possuem efeitos do mesmo tipo (futuramente farei uma postagem sobre os tipos de efeito).

Por causa disso, este efeito prejudica a quantidade destas cartas em seu Deck. Com ou sem "Fiendish Chain", "Effect Veiler" ou "Breakthrough Skill", este efeito não é negado, pois, diferentemente de outras como "Harpie Dancer", este efeito ocorre sempre e em qualquer lugar. Devido a isso, você só pode colocar 3 cópias destas 4 cartas em seu Deck, pois, por conta deste efeito, ambas são consideradas a mesma carta.

Devido a sua grande facilidade no O.T.K. (One Turn Kill = Tirar todos os Life Points do oponente num único turno), "Harpie Lady 1" é a mais recomendada a se ter três cópias em seu Deck. Porém, "Cyber Harpie Lady" não deixou de ser usada, devido ao seu ótimo ATK, e que também pode ser utilizada. Porém, não a recomendo, por dois motivos: O primeiro é que ela não possui nenhum efeito além do Condition, e não fortalece nenhuma de suas companheiras; O segundo é que ela possui mais de 1500 ATK, e que assim como a "Harpie Queen", é vulnerável ao "Bottomless Trap Hole", o que seria um enorme prejuízo, e iria custar um turno.

________________


Dando uma "pausa" na postagem, vou ensina-los um combo bastante usado com a "Harpie Lady 1", naqueles momentos em que você tem uma mão maravilhosa, e então, deseja acabar com o seu oponente na primeira oportunidade. Esta é uma das possibilidades de O.T.K., mas existem outras (inúmeras outras) que o Harpie pode fazer para vencer com um alto damage. Aqui vai apenas uma destas possibilidades, para mostra-los a capacidade da "Lady 1".

Para este combo, você precisa apenas de algumas cartas: "Harpie Lady 1", "Elegant Egotist", "Dark Hole", "Harpies' Hunting Ground" e "Hysteric Sign", com "Gagaga Cowboy" em seu Extra Deck. Apenas com um "Dark Hole", você pode esvaziar todo o campo, e com isso, invocar a "Harpie Lady 1". Então, ativando a "Elegant Egotist", você pode trazer outra "Harpie Lady 1" do seu Deck. Logo após, ativa "Hysteric Sign" e devolve "Elegant Egotist" para a mão. Ativa-a novamente, e então você traz uma terceira "Harpie Lady 1". Caso o seu campo já esteja ativado, na certa já estaria destruído a essa altura. Caso contrário, ative-o de sua mão, e caso não o tenha, peça auxílio a nossa formosa "Harpie Queen".

Com todos os seus efeitos válidos, cada "Harpie Lady 1" possui o equivalente a 2400 ATK! 300 de cada uma por conta de seu efeito + 200 da Field Spell Card! Caso tudo tenha ocorrido bem, seu oponente leva 7200 damage! Então, finalizando, traríamos "Gagaga Cowboy" de nosso Extra Deck, tirando os 800 Life Points do oponente, causando um dano total de 8000!

Entenderam como a "Harpie Lady 1" é importante?

Ps.: Isso só ocorre quando temos MUITA sorte, mas mesmo assim, "Lady 1" é a melhor das "Harpie Ladies".
________________

"Harpie Lady 2" possui um efeito bastante inútil. Não é sempre que você encara Flip Monsters, e por isso, ela pode acabar sendo um peso em seu Deck, e como só podemos conter 3 cópias de todas elas, acaba sendo deixada de lado. "Harpie Lady 3" tem um efeito mais considerável (ou não), pois, ao ser destruída, bloqueia 2 turnos de ataques de um monstro do oponente. Porém, agora temos os Xyz Monsters, como "Lightning Chidori", "Ice Beast Zerofyne" e "Number 101: Silent Honor ARK", que podem facilmente derrotar os monstros do oponente... Então, esta carta também se torna inútil. Além de que, perder uma Harpie só para ela ser destruída e impedir que o monstro ataque por dois turnos, tendo "Dark Hole" ainda válida (Atualmente limitada no TCG)... É algo muito ingênuo.

O efeito e o campo

Agora, falemos de um dos combos mais utilizados e importantes para o progresso do Harpie: a destruição das Spells e Traps do oponente. O "Harpies' Hunting Ground" só funciona quando são Normal ou Special Summoned "Harpie Lady" ou "Harpie Lady Sisters". Devido a isso, caso alguma carta como "Skill Drain" estiver em jogo, ele não é ativado. Se isso acontecer, sua derrota está extremamente próxima, e você só poderá vencer se conseguir alguma carta como "Mystical Space Typhoon".

A pergunta é: porque?



Simplesmente por isso: Sem seus efeitos, nada poderá ser feito, a não ser buscar segurar e aguardar a carta salvadora. Com "Skill Drain" em jogo, todos os seus efeitos estarão negados no campo, e por isso, Xyz Monsters se tornariam inválidos e inúteis. "Harpie Channeler", "Harpie Dancer", "Harpie Queen"... Todas ficam inutilizáveis, exceto, as que possuem o "Condition Effect": As "Harpie Ladies"!!

Não é apenas "Mystical Space Typhoon" que poderá salva-lo de uma "Skill Drain""Harpie Lady 1", "2", "3" ou "Cyber", caso Normal ou Special Summoned, ativarão o efeito do "Hunting Ground", pois obrigatoriamente são consideradas "Harpie Lady". Este é o lado bom dos Condition Effects, que podem salva-lo de uma situação horrenda como esta (se não for tarde demais...).

A única solução para casos como este é a "Harpie Lady". Afinal, nem mesmo uma "Hysteric Party" poderia salva-lo dessa. Mesmo que você traga as Harpies de volta (no Graveyard elas possuem o efeito, mas não quando chegam ao campo), de nada adiantará, a não ser que dentre as Harpies que estejam regressando, exista uma "Harpie Lady 1", ou qualquer outra que possua este "Condition Effect".

● Entenderam?

Pois é, por agora é só. Mesmo assim, espero que tenham conseguido captar a ideia de que por mais que as outras novas Harpies sejam boas, elas precisam ter seus efeitos ativos... E para isso, só uma legítima "Harpie Lady" para salva-las de uma tremenda enrascada.

No próximo post deste ADS, vamos falar de uma Harpie que é vitalíssima para, a "Harpie Dancer". Seus combos, estratégias, pontos fortes e fracos.

Até a próxima postagem!