[OQH #1] O que houve com a Soul Charge?

sexta-feira, 20 de junho de 2014


Vamos lá pessoal! Eu sou Metyul (Sergio Ximenes, mas me chamem pelo meu Nick! xD), o novo redator do blog, e de cara estamos com uma nova coluna: "O que houve?", um quadro que terá como temática falar o que ocorreu com algo (sumiço, banlist, modinha...), seja Booster, Structure ou uma carta (ou qualquer outra coisa do tipo), como é o que teremos hoje. Um assunto bastante relevante, e que pode mexer com a curiosidade de muitos: “Que merda aconteceu com a Soul Charge?”




Nome: Soul Charge

Categoria: Normal Spell Card
Descrição: 1 - Selecione qualquer número de monstros no seu Graveyard; Special Summon os selecionados, e se o fizer, você perde 1000 Life Points para cada monstro Special Summoned por este efeito.
2 - Você não pode conduzir sua Battle Phase no turno em que você ativar esta carta.
3 - Você só pode ativar 1 "Soul Charge" por turno.




Assim que foi revelada na coleção exclusiva do Booster Pack "Dragons of Legend" (TCG), seu efeito foi considerado simplesmente a coisa mais apelona do universo: poder reviver até 5 monstros em um único turno parecia algo assustador, todos diziam que a Konami tinha ficado louca de ter lançado uma carta assim e que cairia na Banlist sem dó nem piedade, e logo essa carta foi parar no simulador online onde ganhou seu destaque. Todos enfiavam 3 no Deck sem nem pensar duas vezes. Eu admito que quando vi essa carta pela primeira vez também pensei a mesma coisa, tive medo dela de primeira e pensei em quantas coisas apelonas ela poderia fazer no jogo, porém não foi isso que me chocou... na verdade, foi o preço!

Vamos pensar em uma coisa: por que uma carta tão “boa” como essa sairia por menos de 20 reais? Por um efeito como esse eu pagaria no mínimo 100 reais sem nenhum esforço, e claro que todo mundo foi correndo comprar até acabar todo o estoque (sem sequer pensar duas vezes), e isso foi o erro de muita gente.


"Soul Charge" é sim uma carta muito boa (acho que muitos concordam com isso), porém não é super apelona nem de longe, e ninguém deve a usar 3 cópias dela no Deck, por motivos muito simples:

1º: Você não pode atacar quando a usa.

Já parou pra pensar que não adianta em nada você encher o campo de monstros se você não vai poder vencer? Atacar é a forma mais simples de vencer o duelo, não poder fazer isso é algo que tira sua vantagem.

2º: Você perde muitos Pontos de Vida.

Diz ai, quem vai usar "Soul Charge" para reviver um monstro? Se fosse para reviver um só colocaria "Call of the Haunted" já que não tem custo, então no mínimo se gasta 2000 pontos, usando 3 no Deck... Logicamente você vai perder 6000 LPs.

3º: Pode ser por muitas vezes uma carta morta na mão.

Chega uma hora no jogo que seus pontos de vida ficam escassos e não vai existir vantagem em reviver monstros perdendo Pontos de Vida, ou nem será possível fazer isso.

4º: Muitas vezes você só vai usar para Summon Xyz Monsters.

Sério, a maioria das pessoas que usavam essa carta só pensaram em Xyz, conheço umas 100 maneiras de fazer Xyz sem precisar perder tantos LPs, e como eu já disse não poder atacar tira sua vantagem, por isso seus Xyz em campo não irão importar muito.

Várias pessoas não pensaram nisso quando a compraram, e para elas só posso dizer: Que pena! Aposto que mais ninguém usa 3 cópias no Deck. E respondendo a pergunta do titulo “O que houve com a Soul Charge?”, a resposta é simples: Nada! As pessoas que aprenderam seu real valor.

É isso ai pessoal, valeu e até a próxima!